21 de dezembro de 2009

Cristais - Energização


O uso terapêutico dos cristais, pedras comuns e semipreciosas é chamado de cristaloterapia e seus benefícios são diversos.

Quando bem manipulados, esses minerais auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal.

Porque estas pedrinhas tem tanto poder?
A explicação encontra-se na Física: "Os cristais têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta freqüência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto".

Os cristais amplificam as energias (tanto que são usados até na técnica das transmissões), além de conter na forma mais pura, as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual.

Significado de algumas pedras:

AMETISTA - Cor: Violeta. É a pedra da espiritualidade. Estimula o estado meditativo, acalma a mente e fortalece o sistema imunológico. Deve ser colocada no seu altar ou onde são colocados as simbologias da sua religião (livros, imagens, bíblia, etc).

CITRINO - Cor: Amarelo claro. A rainha da prosperidade e dos afortunados. Estimula o poder material, a força de vontade e a auto-confiança, atraindo prosperidade financeira. Simboliza a luz do sol nascente e por isso é extremamente benéfico para ser usado no início de um ciclo, de um projeto ou de uma nova fase.
Deve ser levado na bolsa ou carteira, para atrair a abundância ou pode ser colocado na área da prosperidade, conforme as normas do feng shui*.

QUARTZO ROSA - Cor: Rosa. Estimula o amor próprio, a auto-aceitação, o perdão e a amabilidade. Representa o amor incondicional e acende a chama rosa desse amor nos corações.
Deve ser colocado no quarto e também na área do relacionamento, conforme o feng shui*.

TURMALINA PRETA - Cor: Preto. Afasta a negatividade e clareia a percepção da realidade. Evita a angústia e melhora a disposição física. Ela não absorve energia negativa, mas repele. Tem propriedades elétricas, como todas as turmalinas e também ajuda na defesa contra doenças debilitadoras. Também pode ser utilizada junto à porta de entrada da moradia, funcionando como um escudo contra as energias negativas

SODALITA - Cor azul escuro acinzentado. Desbloqueia os medos e libera a intuição, proporcionado o auto conhecimento. Abre o subconsciente para a canalização da intuição.
Deve ser colocada no ambiente onde recebe seus convidados ou na área dos amigos, conforme o Feng Shui.


Outras informações: www.sitemedico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...