5 de março de 2011
8 de Março - Dia Internacional da Mulher
Dra Zilda Arns
" O trabalho social precisa de mobilização das forças. Cada um colabora com aquilo que sabe fazer ou com o que tem para oferecer. Deste modo, fortalece-se o tecido que sustenta a ação e cada um sente que é uma célula de transformação do país "
Zilda Arns
Médica pediatra e sanitarista Zilda Arns é a fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança. Irmã do cardeal-arcebispo emérito de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, ela nasceu em Santa Catarina, em 1934. Dedicou sua vida a trabalhos de solidariedade, apostando na educação como ferramenta para combate a doenças infantis e à desnutrição. Em 1983, a pedido do irmão, inciou os trabalhos da Pastoral da Criança, uma entidade que tem o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e atua em 27 países.
Um dos principais projetos que Zilda coordenava era o de Alimentação Enriquecida, que consistia em educar as populações carentes sobre meios de enriquecer a alimentação do dia a dia com alimentos disponíveis na região. Além da Pastoral da criança, Zilda Arns também estava envolvida na coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa, e participava como representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Conselho Nacional da Saúde e no Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).
A médica Zilda Arns foi uma das vítimas do terremoto do Haiti em 12 de janeiro de 2010. Estava em missão humanitária no Haiti e, no momento do terremoto, estava em uma igreja que desabou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta foi ( e continua a ser no nosso coração...) uma MULHER que nos deve ensinar a sermos , cada vez mais, mulheres de causas.
ResponderExcluirUma escolha feliz para festejar o dia 8 de Março!
Beijo
Graça