1 de abril de 2012

Suco de Cranberry - Excelente para evitar infecção urinária


Através da indicação que tive de minha médica, pesquisei sobre esse suco e já estou tomando. Aqui em São Paulo comprei no Sam`s Club. Abaixo segue texto da sociedade brasileira de urologia.

Estudos confirmam que o suco de cranberry combate infecção urinária

Há mais de 50 anos as vovós americanas e canadenses já sabiam: para combater infecção urinária em mulheres, nada melhor do que suco de cranberry, uma frutinha vermelha, que só existe na América do Norte, parecida com a nossa ameixa. Recentemente, pesquisas científicas concluíram a eficácia da fruta no combate à infecção urinária por repetição.

- Estudos comprovam que o suco de cranberry consegue evitar que a bactéria E.coli, responsável por cerca de 85% dos casos de infecção urinária, consiga subir pela uretra e causar o problema - diz o urologista Daniel Habib, da Sociedade Brasileira de Urologia, que explica que o problema é mais comum em mulheres, pois elas têm a uretra mais curta que a dos homens.

- Não posso dizer que toda mulher tem, já teve ou terá infecção urinária, mas, com certeza, a grande maioria vai sofrer com o problema em algum momento da vida - explica Habib.

Segundo o presidente do Núcleo Brasileiro de Uroginecologia e professor da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, Carlos Alberto Bezerra, as infecções urinárias atingem três mulheres para cada homem:

- Os homens têm mais infecções após os 50 anos, devido aos problemas de próstata. Mas, mesmo nessa faixa etária, as mulheres ainda têm mais infecção.

Segundo a vice-presidente do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, Andréia Naves, o cranberry já tem demonstrado ser eficaz também contra outras bactérias:

- Alguns estudos demonstram também que o cranberry pode exercer propriedades antimicrobianas combatendo agentes como o H.pylori (uma bactéria que pode infectar o revestimento mucoso do estômago humano).

A infecção urinária por repetição costuma ser tratada com uma dosagem baixa diária de antibiótico, que deve ser ministrada por seis meses a um ano. Apenas um copo de 200 ml do suco de cranberry ao dia, durante o mesmo período, tem eficácia similar.

By http://www.sbu.org.br/2010/10/estudos-confirmam-que-o-suco-de-cranberry-combate-infeccao-urinaria/

2 comentários:

  1. adorei seus trabalhos tia ro um beijo
    bibi

    ResponderExcluir
  2. (\_(\
    (=' :') :*
    (,('')('')¤°Feliz Semana Santa!
    ★MaRiBeL★

    ResponderExcluir

Grata pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...