5 de agosto de 2012

Caminho de Mesa - Patchwork e Quilt


Terminei esse caminho essa semana e vou postar o PAP bem resumidinho para quem se interessar. Deu um poquinho de trabalho os apliques pois após a colagem fiz caseado em todo desenho.

 Recorte 3 quadrados de 40X40 sendo 2 em tecido A e 1 em tecido B. Dois triangulos no tecido B com base de 40 cm (será unido nas extremidados dos quadrados). Copíe os 3 desenhos(aplique) em papel termo colante (nas cores invertidas dos quadrados) e cole no tecido. Corte-o com estilete.


Costure os 3 quadrados alternado as cores e os dois triangulo nas extremidades formmando o caminho de mesa. Com o ferro cole  os apliques nos 3 quadrados.


Após a aplicação, casear todo desenho com linha de bordar nas cores respectivas.


Corte, usando o molde do caminho a manta acrilica e algodão crú. Junte a parte de cima com a manta acrilica e quilte a mão ou  máquina(neste caso à maquina)
.

Unir a parte de cima(com a manta)quiltada com a parte de baixo(algodão crú). OBS. Essa foto mostra o tecido de cima com a manta e o de baixo, mas ainda não tinha sido feito o quilte. Só pra ter idéia de como fazer.Repare que o tecido de cima está no avesso. Quando fizer essa união vc terá MANTA, PARTE DE CIMA( já quiltado) E PARTE DE BAIXO

Faça o acabamento nas laterias com outro tecido, no caso o verde. Casear em cima da costura.

 Molde dos apliques





By Roseli

Um comentário:

Grata pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...